//PANDEMIA// Barreiras sanitárias fiscalizam cerca de 500 carros


No primeiro dia de funcionamento das barreiras sanitárias nas principais entradas de Serra Negra, nesta quinta-feira, 21 de maio, cerca de 500 veículos, entre carros e motocicletas, com placas de outros municípios foram fiscalizados pelas equipes da prefeitura. Os veículos com placa de Serra Negra estão liberados.

As barreiras foram montadas devido ao feriado prolongado na capital paulista e algumas cidades da Grande São Paulo, e vão até segunda-feira, 25, das 7 às 18 horas.

Equipes das secretarias de Saúde, Educação e Esportes, sob supervisão da Vigilância em Saúde e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) atuam nas proximidades da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, para quem chega a Serra Negra por Amparo, e em frente à Fonte São Jorge, no acesso por Lindoia. Todos os servidores utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), com álcool em gel à disposição.

O intuito da prefeitura era montar barreiras próximas às entradas para o Bairro Refúgio da Serra, para quem chega por Amparo e perto do Hotel Vale do Sol, a quem vem por Lindoia. No entanto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a quem pertence a jurisdição nesses pontos, solicitou que as barreiras fossem colocadas apenas nas jurisdições municipais.

O Executivo de Serra Negra também prestou apoio à Prefeitura de Monte Alegre do Sul, que organizou uma barreira na divisa com o município.

Nas barreiras, são aferidas temperaturas corporais dos ocupantes dos veículos que chegam à cidade e anotados os dados tanto dos veículos quanto dos passageiros. Em caso de alguém apresentar sintomas, é orientado a se dirigir à unidade de saúde do Bairro Alto das Palmeiras, que atende exclusivamente casos de sintomas de covid-19, ou, se for de uma cidade próxima, a retornar.

Serra Negra tem cinco casos confirmados de covid-19 e quatro que aguardam o resultados de testes.

Comentários