//SAÚDE// População de rua é alojada no Centro de Convenções


Numa das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19) a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Serra Negra, por meio da equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), providenciou um alojamento para pessoas em situação de rua na área de camarins do Centro de Convenções, onde terão à disposição roupas limpas, banho, produtos de higiene pessoal, cama, alimentação e segurança.

O espaço foi oferecido nesta terça-feira, 24, durante abordagem social com o objetivo de orientá-los em relação à atual situação da pandemia, que gera grande risco. Foram abordadas 17 pessoas, com foco na praça de alimentação atrás da Rodoviária, Praça João Zelante e Avenida Laudo Natel.

Dessas 17 pessoas, nove estão acolhidas no Centro de Convenções, uma foi levada para a casa da família no Bairro das Tabaranas, pois se recusou a ficar no alojamento, um foi encaminhado para Águas de Lindoia e quatro possuem residência fixa e foram orientados a voltar urgentemente para a casa.




A equipe do CREAS continuará realizando abordagens e acompanhará as pessoas que se encontram alojadas, oferecendo suporte social e psicólogo.

O Fundo Social está colaborando com a atuação, oferecendo roupas e produtos de higiene, e outras entidades, como a Sociedade São Vicente de Paula, estão auxiliando nessa força-tarefa. Também prestam ajuda a equipe do Centro de Convenções, a Guarda Civil Municipal e demais secretarias municipais.



Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.