//CULTURA// Feira Noturna Cultural terá pop rock, MPB e sertanejo


A Feira Noturna Cultural desta quinta-feira, 16 de janeiro, terá como atração musical Júlia Baranovski (foto). Acompanhada por guitarra e violão, ela vai cantar músicas do pop rock nacional e internacional, MPB, flash back e sertanejo.

Promovida pela Divisão de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com produtores rurais, comerciantes e artistas, a Feira Noturna Cultural é realizada toda quinta-feira, das 17 às 22 horas, na Praça Sesquicentenário.

Barracas de alimentos, verduras, frutas, legumes, pães caseiros, pastéis, queijos, bebidas e  itens de decoração de casa, entre outros, fazem parte da feira, que conta com cerca de 120 expositores.

Em dezembro, sob coordenação da Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra capacitou mais uma turma de feirantes da Feira Noturna Cultural sobre manipulação de alimentos.

Na palestra que foi ministrada, eles aprenderam boas práticas no manuseio, preparo e distribuição dos alimentos, doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos manipuladores, controle de pragas, controle e qualidade da água, qualidade sanitária na manipulação de alimentos e procedimento operacional padrão  para higienização das instalações e ambiente.

A orientação é uma obrigação da Portaria CVS 05/2013, que exige dos estabelecimentos comerciais e serviços de alimentação que tenham, ao menos, um profissional capacitado.


Comentários