//TURISMO// Cidade quer mais visitantes de Campinas

O Alto da Serra será apresentado aos agentes de turismo campineiros

Salete Silva

Agências de turismo de Campinas participam, nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 10 horas, no Palace Hotel, do primeiro encontro de negócios com empresários do turismo de Serra Negra. 

A primeira rodada de negócios do setor é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a prefeitura de Serra Negra e um grupo de empresários do comércio, hotelaria e das rotas turísticas do município.

O objetivo é a criação de parcerias entre empresários serranos e agências de turismo de Campinas para elevar o fluxo de turistas na cidade. “A recepção das agências à proposta de aproximação com os empresários serranos foi muito boa”, diz a consultora de negócios do Sebrae Cintia Maretto.

Ela estima a participação e visita a Serra Negra de cerca de 12 agências de turismo de Campinas. O evento será dividido em duas partes. No dia 10 de dezembro, das 9 às 12 horas, no Palace Hotel, será a rodada de negócios.

Além da apresentação de cada uma das agências, a Associação de Hotéis Bares e Similares de Serra Negra (Ashores) e a Associação Comércio Forte farão exposição sobre os empreendimentos comerciais e turísticos que as duas entidades representam na cidade. O evento está aberto aos serranos interessados.



Depois do almoço, começa a segunda parte da rodada de negócios, que é o Famtour – iniciativa para apresentar a cidade aos agentes de turismo.

A visitação será feita a empreendimentos das três rotas turísticas: Alto da Serra, Bairro da Serra (Rota do Café) e a Rota do Queijo e Vinho, que inclui o Bairro dos Leais.

A visita começará no dia 10 pelo Alto da Serra e se estenderá às demais rotas no dia seguinte. “Serão dois dias para que os agentes de turismo possam pernoitar e conhecer um pouco mais da cidade”, explica Cintia.

Esse primeiro encontro, a consultora ressalta, é uma ação inicial programada por solicitação dos empresários participantes das reuniões realizadas pelo Sebrae em Serra Negra nos últimos meses.

Por isso, a visitação dos agenciadores não será em todos os empreendimentos dessas rotas. “Há mais empreendimentos e atrativos, mas é importante fazer a conexão dos que já participam do grupo”, ressalta a consultora do Sebrae.

A experiência servirá para definir novas estratégias para o desenvolvimento turístico e outras ações em 2020. “É uma ação que está ligada a esse grupo de empresários e que vai dar uma diretriz para ações no próximo ano”, conclui.

O translado dos agentes de turismo de Campinas a Serra Negra será oferecido pela Prefeitura de Serra Negra. No dia 10 à tarde, o trenzinho também será disponibilizado. Os serviços de hospedagem e refeição serão oferecidos pelos empresários às agências convidadas.

“A ideia é que no próximo ano possamos realizar mais ações de mercado. Essas agências estão muito interessadas em trazer parcerias e contribuir com o desenvolvimento do turismo de Serra Negra”, conclui a consultora.




Comentários