//CIDADE// Natal, lazer, Paraisópolis


Carlos Motta

O apelo da prefeitura para que os comerciantes da Rua Coronel Pedro Penteado e imediações decorassem suas lojas com motivos natalinos aparentemente teve pouco resultado: na noite de quinta-feira, 6 de dezembro, quando autoridades locais abriram oficialmente os festejos de Natal na cidade, eram raros os enfeites no Centro.

A festa levou muita gente - e muitas, muitas crianças - ao desfile dos alunos da rede municipal de ensino, que percorreram a Coronel Pedro Penteado, sentido rodoviária, até a Praça João Zelante, Papai Noel à frente.

Na praça, o Papai Noel se acomodou em sua "casa", montada onde até pouco tempo atrás ficava o estúdio da Band. Recebeu dezenas de crianças e não raros adultos para fotos.

No coreto, perfilaram-se o prefeito Sidney Ferraresso (DEM), o vice, Rodrigo Magaldi (DEM), secretários e vereadores. Vários deles discursaram antes que se desse a ordem para que a iluminação especial fosse ligada.

O vice Magaldi foi o único orador que fugiu do tradicional "parabenizo a todos nesta ocasião". Ele lembrou as mortes de nove jovens, na madrugada de domingo, 1º de dezembro, na favela Paraisópolis, em São Paulo, que participavam de um baile funk, dissolvido pela Polícia Militar.

Segundo Magaldi, os jovens morreram por culpa da falta de lazer, que, segundo ele, sobra em Serra Negra - como exemplo, citou a programação oficial para este fim de ano.

Foi muito aplaudido.

















Comentários