//COMÉRCIO// Um céu de guarda-chuvas no centro da cidade


O Boulevard Rádio Hotel ganhou um novo colorido com o céu de guarda-chuvas do “Umbrella Sky Project”.

 O projeto de intervenção urbana é inspirado na decoração de ruelas de uma pequena cidade portuguesa chamada Águeda. Apresentado em 2012, o projeto ganhou projeção não só na Europa, mas no mundo todo.

O “Umbrella Sky Project” veio parar em Serra Negra pelas mãos do grupo de comerciantes  do Boulevard Rádio Hotel, que nas últimas temporadas se uniu para criar decorações que embelezem a cidade e chamem a atenção para a Rua Monsenhor Manzini, travessa da Rua Coronel Pedro Penteado.  

A ideia dos guarda-chuvas surgiu depois do sucesso da decoração da rua com bandeirinhas no mês de junho em comemoração às festas juninas e para marcar o início da temporada de inverno no município.   

“Depois de algumas viagens e um pouco de pesquisa, achamos o projeto “ Umbrella Sky Project” interessante, lindo e que combinaria muito com nossa rua, que já é bem charmosa e agradável”, diz Teresa Cristina Pinheiro Avancini Timko, proprietária da loja LOV moda, presentes e acessórios.

O Boulevard Rádio Hotel é integrado ainda pela Cestáro Acessórios e semi-jóias, Sweet Cake - doceria e cafeteria, Guguili - moda bebê e infantil, Art Nail’s Esmalteria e AS PARK Estacionamento Rádio Hotel Resort & Convention.


“Queremos sempre dar às pessoas uma experiência diferente, atual, atraente e alegre”, diz Teresa Cristina. Ela lembra que esse período que antecede as vendas de Natal tem de receber atenção especial dos empresários para manter o movimento no comércio da cidade depois da temporada de inverno.

“Por isso são importantes ações claras e pontuais, foi o que fizemos”, conclui. O grupo de comerciantes do Boulevard Rádio Hotel vem se mobilizando desde 2018. “Já tivemos pipoca na nossa calçada, cantor lírico, bexigas, decorações específicas às datas comemorativas e música ambiente”, relata.

As lojas já estão trabalhando na decoração de Natal e estudam manter a decoração do “Umbrella Sky Project” até o Carnaval. Os comerciantes planejam também manter as portas abertas até mais tarde durante o Natal. 

Comentários