//SAÚDE// Prestação de contas em audiência pública


A Secretaria Municipal e o Conselho de Saúde de Serra Negra promoverão nesta terça-feira, 17, às 19 horas, audiência pública para prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde e Gestão em Saúde Municipal referente ao 2º quadrimestre de 2019. O encontro é aberto à população e será realizado na Câmara Municipal, salas 6 e 7 do mezanino do Centro de Convenções.

“A realização de audiência pública é não só uma exigência, mas uma oportunidade de o poder público exercer a transparência dos investimentos na saúde", disse a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina César Fernandes. "Nós esperamos sempre a participação da população para que cada vez mais o munícipe possa se envolver e entender melhor o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde)."

Segundo a secretária, cerca de 97% da população de Serra Negra é dependente do SUS e dessa forma utiliza os equipamentos de saúde pública do município - unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família -, entre eles o Hospital Santa Rosa de Lima, onde se encontra o único pronto socorro da cidade.

Comentários