- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Visitantes e moradores idosos, cadeirantes ou com alguma dificuldade de mobilidade continuam impossibilitados de visitar o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade. O elevador que dá acesso ao topo do morro está inoperante há mais de ano. Um funcionário da prefeitura chegou a operar o elevador por curto período. A prefeitura e a iniciativa privada, no entanto, não chegaram a um acordo sobre de quem é a responsabilidade pela manutenção do equipamento e a contratação de um funcionário.
Sujeira e mato alto
A reclamação dos que visitam o Cristo Redentor vai além da inoperância. Turistas, moradores e até o pessoal do comércio manifestam sensação de abandono do local pelo setor de serviços e manutenção da prefeitura. Sujeira por todo lado e mato alto são os principais problemas apontados. Alguns observam que apesar do elevador não funcionar de forma adequada há mais de ano, até recentemente havia pelo menos limpeza e poda do mato.
----------------------------------
A missão do vereador
A prefeitura publicou na quarta-feira, 1º de outubro, em suas redes sociais, texto sobre o Dia do Vereador: "Hoje celebramos aqueles que têm a importante missão de construir pontes entre o povo e o poder público. Parabéns a todos os vereadores que, com dedicação e compromisso, trabalham em prol de uma Serra Negra cada vez melhor!", diz a mensagem. O autor do texto, porém, se equivocou. O vereador pode e deve "construir pontes entre o povo e o poder público", mas sua função principal é outra: legislar (propor, discutir e aprovar leis que visam o bem comum do município) e fiscalizar as ações do Executivo.
-------------------------------------------
Combustível adulteradoOficinas mecânicas de Serra Negra têm atendido nos últimos meses muitos casos de veículos com problemas no sistema de injeção por causa de combustível adulterado. Coincidência ou não a Polícia Federal desbaratou um amplo esquema de adulteração de combustíveis no Estado de São Paulo, que incluía enorme número de postos de gasolina vendendo esses produtos. Está mais do que na hora de os empresários do ramo em Serra Negra, a exemplo do que donos de bares e restaurantes estão fazendo, virem a público para atestar a idoneidade do combustível que vendem.
Bom exemplo
Bares e restaurantes tradicionais da cidade, como o Café Boteco e o Chopp 40, divulgaram, em suas redes sociais, com o intuito de tranquilizar seus cliente, mensagens informando que as bebidas alcoólicas que vendem são compradas de fornecedores oficiais e com nota fiscal. No país, já foram registrados 11 casos de intoxicação por bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, 48 casos em investigação, uma morte comprovada e outras sete sendo investigadas.
Crime hediondo
A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para proposta que torna crime hediondo a adulteração de alimentos ou bebidas a partir da adição
de ingredientes que possam causa risco à vida ou grave ameaça à saúde. Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no plenário, sem passar antes pelas comissões. O crime hediondo é inafiançável e insuscetível de graça, indulto ou anistia, fiança e liberdade provisória. A lei de crimes hediondos determina penas de até
30 anos, com progressão de regime mais lenta.
-------------------------------------------
Caminho suave
A construtora Carvalho e Duarte, de Pouso Alegre (MG), venceu a concorrência para a pavimentação da Rua Paulo Marchi, que leva ao Alto da Serra. A empresa é especializada em assentar pisos intertravados, que serão colocados na via. O custo da obra será de R$ 1,376 milhão e o prazo para a entrega da rua pavimentada é 120 dias. Concluída a obra, faltará à prefeitura resolver o que fará com o tráfego de veículos para o Alto da Serra, que naturalmente, com o caminho pavimentado, deverá aumentar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.