//FERNANDO PESCIOTTA// A vez do rato



Desidratado desde que acelerou a falação de bobagens e da realização de idiotices, Tarcísio de Freitas tem confidenciado a assessores próximos que de fato pode desistir de disputar a Presidência da República e buscar refúgio na reeleição em São Paulo, para azar dos paulistas.

Para a Faria Lima e outros extratos do atraso, a bola da vez é o governador do Paraná, Ratinho Jr., que não esconde de ninguém o desejo de disputar o Planalto em 2026.

Sua ambição aloprou ainda mais o papai. O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, tem sido ainda mais agressivo contra o governo Lula e seus apoiadores. Dono de uma emissora de rádio, vomita para defender uma eleição do filho.

Mas Ratinho pode ir para a cadeia – é difícil que ocorra, vai depender dele. Ratinho agrediu verbalmente Chico Buarque e outros artistas que realizaram manifestações contra a anistia e a PEC da Bandidagem. Chico reagiu e recorreu à Justiça.

Um juiz do Rio de Janeiro deu cinco dias para Ratinho se retratar ou provar as bobagens que falou, sob pena de até ser preso.

Covarde como outros elementos da extrema-direita que conhecemos bem, ele vai enrolar a língua para fugir do xilindró, mas o episódio ilustra o que deve ser o novo caminho dos reacionários para 2026.

--------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários