//CULTURA// Minidoc mostra história e importância dos cinemas em Serra Negra


 

O estudante serrano de cinema da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPMLucca Zanescco aproveitou uma de suas atividades curriculares para enfatizar a ausência de cinema em Serra Negra e o impacto da carência da chamada sétima arte na cultura, nas artes do município e em especial na vida da juventude local.  “A Falta de um Cinema em Serra Negra” é o tema do minidocumentário produzido pelo estudante universitário com o objetivo de mostrar que cinema é mais do que simples entretenimento. 

“Este minidocumentário nasceu como um projeto acadêmico de tema livre, com a intenção de apresentar aos meus colegas um pouco da história da minha cidade e também de ressaltar a necessidade da existência de um cinema em Serra Negra”, explica Zanescco. “O cinema é um espaço de encontro, cultura e troca de experiências”, acrescenta. 

O estudante observa ainda que apesar de Serra Negra ser uma cidade rica em história e turismo, falta ao município um local que promova o acesso à arte cinematográfica e incentive a formação de um público que valorize essa expressão cultural e em especial o cinema nacional.

Despertando a consciência

A expectativa de Lucca é que o minidocumentário contribua para o debate na cidade sobre a urgência da instalação de uma sala de cinema em Serra Negra. “Com esse minidocumentário, espero que os serranos se identifiquem e se sintam provocados a pensar sobre a importância de ter um cinema na cidade”, avalia.

 Zanescco espera ainda provocar conversas, despertar a curiosidade e estimular as pessoas a entender como uma sala de cinema poderia fortalecer a vida cultural de Serra Negra. “Também desejo destacar a necessidade de espaços onde os jovens possam viver experiências, criar memórias e se conectar através da arte, mostrando que o acesso à cultura é essencial para uma cidade mais viva e acolhedora”, diz Zanescco.

Assista ao documentário:



Comentários