//FERNANDO PESCIOTTA// Lamaçal no Estado



Você pode até não saber, mas existe um secretário de Agricultura na gestão estadual, e ele está envolto em suspeitas, engrossando a lista de negócios para lá de esquisitos no governo que só sabe fazer pedágios.

Tutelado pelo governador Tarcísio de Freitas, Guilherme Piai está na mira do Ministério Público por agir para evitar uma investigação de corrupção em sua secretaria.

Segundo o MP, teria havido pagamentos irregulares a empresas que fizeram manutenção em estadas de terra de áreas rurais nos últimos dias da gestão do governador-tampão Rodrigo Garcia, hoje um bolsonarista apoiador de Tarcísio.

A denúncia foi feita pelo secretário Antônio Junqueira, o primeiro indicado por Tarcísio para o cargo. Junqueira, porém, não entendeu que não era para mexer nisso e foi demitido junto com os demais funcionários que denunciaram a corrupção.

Um dos demitidos acusa diretamente o governador Tarcísio de Freitas pela ordem de defenestração.

Guilherme Piai Silva Filizzola, 35 anos, é de uma família de fazendeiros de Presidente Prudente, uma das regiões mais reacionárias do Estado. Para ele, os denunciantes são “incompetentes”.

Piai e Tarcísio agem para proteger o então secretário Itamar Borges (MDB), no seu quarto mandato de deputado estadual. Mais estranho é que Tarcísio, Piai e Borges estavam juntos nesta segunda-feira (20) num hotel de alto luxo da Zona Sul de São Paulo participando de um convescote com empresários do agronegócio.

Levaram o lamaçal para o hotel.

Volto em novembro.

----------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários