- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O mirante de vidro que está sendo construído no Alto da Serra deverá ficar pronto em dezembro. A informação foi prestada pelo vereador Cesar Borboni na sessão da Câmara Municipal de 1º de setembro. Borboni disse que a obra, assim como a iluminação e a pavimentação do acesso ao local, dará um "up" ao turismo de Serra Negra.
Ele reconheceu, porém, que falta "organizar algumas coisas" para que o Alto da Serra receba os visitantes sem problemas. "É preciso acertar o transporte para subir as pessoas", disse. "A quantidade de carros acaba conflitando tudo desde lá embaixo até em cima, mas acho que com transporte, levando as pessoas no atacado para cima, vamos dizer, fazendo as viagens e acertando o estacionamento lá, acho que resolve boa parte dos problemas", explicou.
As obras para construção do mirante de vidro no Alto da Serra começaram em maio de 2024 e o cronograma previa que estivessem concluídas em setembro, quatro meses depois. Estão, portanto, um ano atrasadas. Elas estão orçadas em R$ 3,045 milhões, investimento do governo do Estado, com contrapartida de R$ 158 mil da Prefeitura de Serra Negra.
De 2023 até agora, essa foi a única verba destinada pelo governador Tarcísio de Freitas para o setor de turismo do município. No ano passado e neste, a Secretaria de Turismo e Viagens não repassou nada para os 144 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas paulistas.
A obra no Alto da Serra consta de uma passarela de vidro de 10,8 metros de comprimento e 2,4 metros de largura, suspensa por cabos e sustentada por uma viga de aço, que levará o visitante à plataforma de observação, um quadrado também de vidro, com 7,3 metros de cada lado. O guarda-corpo da passarela e do mirante será igualmente de vidro. No entorno haverá duas construções de alvenaria: uma para os sanitários e outra com salas de apoio para a atração turística.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
Com todo respeito, baita bobagem essa obra e transporte para levar turistas demandará um super estacionamento na base do morro, ou seja, mais desmatamento e impermeabilização do solo.
ResponderExcluirObra sem o menor cunho social, só vai beneficiar os mesmos!!!