- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O vereador Cesar Borboni, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, voltou a pedir, na sessão da Câmara Municipal de 12 de maio, que o prefeito Elmir Chedid ou algum secretário municipal se reúna com os comerciantes da Avenida Juca Preto, que, segundo ele, estão tendo prejuízos com as mudanças no trânsito realizadas recentemente naquele local.
Borboni solicitou ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Serra Negra, Vanderlei Lona, que acompanha as sessões do Legislativo serrano no plenário, que levasse ao prefeito o seu pedido.
O vereador informou que "100%" dos comerciantes do local afetado pelas mudanças no trânsito enviaram um requerimento pedindo informações à prefeitura, mas que não obtiveram resposta, embora o prazo legal para que isso ocorresse tivesse vencido.
Borboni disse que não aguenta mais ouvir as reclamações dos comerciantes e que não entende os motivos pelos quais o prefeito não os ouve. Afirmou ainda que tem sido leal ao grupo político do prefeito, aprovando tudo o que é enviado pelo Executivo à Câmara e acelerando os pareceres dos projetos de lei nas comissões em que atua, mas que agindo dessa forma, a prefeitura de Serra Negra está indo na contramão de outras cidades, que facilitam a vida dos empreendedores.
Segundo disse, os comerciantes da Juca Preto são importante fonte de arrecadação para o município e não podem ser ignorados pelo Executivo.
MAIS CRÍTICAS
Borboni também criticou a prefeitura, na mesma sessão da Câmara Municipal, pelo não funcionamento do elevador no morro do Cristo Redentor. Recentemente, um turista cadeirante precisou ser carregado escadaria acima para apreciar a atração turística.
"A prefeitura precisa parar de pensar que aquilo lá [o Cristo Redentor] não é importante", disse Borboni, que estimou que cerca de 120 mil pessoas utilizam o teleférico anualmente para ir ao topo do morro. "A acessibilidade é importante", ressaltou. "É uma vergonha para Serra Negra que o elevador não funcione", enfatizou.
Outra crítica à prefeitura feita na sessão da Câmara do dia 12 de maio partiu da vereadora Ana Bárbara Magaldi. Segundo ela, os artistas locais que tiveram projetos selecionados pela Lei Aldir Blanc ainda não receberam os recursos a que têm direito.
Ela informou ainda que a prefeitura tem até o dia 26 de maio para preencher cadastro do governo federal para que possa continuar recebendo verba da Lei Aldir Blanc. Informou ainda que é necessário que a prefeitura informe sobre o que fará com os rendimentos do dinheiro depositado pelo governo federal destinado aos projetos aprovados. Segundo a vereadora, a verba depositada na conta da prefeitura em dezembro de 2024 já rendeu cerca de R$ 26 mil.
Ana Bárbara também pediu providências à prefeitura para resolver o problema que o trânsito de caminhões causa na Rua Sete de Setembro. De acordo com ela, além de complicarem o tráfego, a poluição sonora que provocam está afetando a saúde dos funcionários do comércio instalado naquela via.
Ana Bárbara Magaldi
Cesar Borboni
mudanças trânsito Serra Negra
notícias Serra Negra
Vanderlei Lona
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.