- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O governador Tarcísio de Freitas realizou nesta terça-feira, 8 de abril, o lançamento oficial das Rotas do Café de São Paulo.
O prefeito Elmir Chedid em suas redes sociais avalia que "nossa cidade, com sua tradição, qualidade e vocação turística, terá papel de destaque nesse roteiro que une história, sabor e experiências únicas. As Rotas do Café vão fortalecer ainda mais o turismo rural em nosso município e abrir novas oportunidades para nossos produtores e empreendedores locais. É mais um passo importante para gerar emprego, renda e divulgar o que temos de melhor".
Os planos de instalação de 37 praças de pedágio nas regiões Mogiana e do Circuito das Águas Paulista suscitam alguns questionamentos sobre esse anúncio.
As Rotas do Café podem ter algum impacto para o turismo da região, mas será que vão compensar a cobrança de pedágios? Na temporada de inverno, as rotas podem atrair um pouco mais de turistas, mas essa época é justamente quando o movimento turístico já está aquecido.
Na baixa temporada, quando a região precisa de medidas para estimular o turismo, os pedágios podem afugentar o turista de menor renda, o de um dia ou final de semana, que aquece a economia na baixa temporada.
Seria esse lançamento oficial oportuno para o governador Tarcísio de Freitas tentar amenizar o impacto eleitoral e político negativo sobre sua imagem em regiões como o Circuito das Águas que vão receber as praças de pedágio?
---------------------------------
Salete Silva é jornalista profissional diplomada (ex-Estadão e Gazeta Mercantil) e editora do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.