//CIDADE// Sabesp privatizada é alvo de críticas de vereadores



A constante falta d'água em diversos bairros de Serra Negra motivou várias críticas de vereadores à concessionária Sabesp, privatizada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), na sessão da Câmara Municipal de 22 de abril. 

As manifestações ocorreram antes de os vereadores aprovarem por unanimidade requerimento do presidente da Mesa Diretora, Wagner Del Buono, o Waguinho do Hospital, pedindo esclarecimentos da empresa sobre os problemas vividos pelos moradores do Jardim Serra Negra e Nova Serra Negra por causa da escassez de água. 

Waguinho quer saber que medidas a Sabesp está adotando para solucionar o problema, a data em que isso vai ocorrer e disse que pretende marcar uma reunião com o responsável pela concessionária em Serra Negra - que ele diz desconhecer quem é -, com a presença de mais vereadores.

Seu colega Renato Giachetto acrescentou que, somente neste último fim de semana, recebeu oito reclamações de moradores contra a Sabesp. Mas não soube a quem dirigi-las: "Houve uma transição na gerência e estamos à deriva, não sabemos a quem acionar, como acertar a situação dos moradores."

Para a vereadora Ana Bárbara Magaldi, além da falta d'água, outro problema surgiu em Serra Negra depois da privatização da Sabesp: o mau cheiro dos esgotos. Por causa disso ela pediu que a fiscalização da Vigilância Sanitária seja intensificada e a concessionária atuada para que resolva o problema em um determinado prazo. 

Já a vereadora Karina Kellys disse ter sofrido pessoalmente com a falta d'água no bairro em que reside: "Tentei ligar para a Sabesp, mas ela não tem 0800, não tem telefone para reclamar", lamentou.



Comentários

  1. Votam no carioca e depois vem reclamar? Esperavam o quê?

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi de um funcionário da Sabesp antigo, que ele não recebia o salário a e meses... Que funcionarios novos eram contratados por salário e benefícios mais baixos... E pelo visto, quem não quis fazer acordo, tbm não recebia... Tem que ver a fundo como está a situação desses funcionários e a qualidade de seus serviços!

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores aprovaram a privatização e agora reclamam? E acho que aprovaram a privatização foi por unanimidade, não é?

    O prefeito também foi favorável a privatização também, não é verdade?

    A promessa era de que o serviço iria melhorar e ficar mais barato, náo é?

    Melhorou? Não, pelo contrário, até agora parece piorou.

    Ficou mais barato. Para mim ainda não.

    "Privatiza que melhora", Só que não.

    Fizeram o " T " agora aguenta. Aguenta por 30 anos, não é?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.