//CIDADE// Comerciantes da Juca Preto estão "bravos" com mudanças no trânsito, diz vereador

 

Avenida Juca Preto, no quarteirão do cemitério municipal: comerciantes insatisfeitos


Os comerciantes da Avenida Juca Preto, imediações da Praça Sesquicentenário, estão "muito bravos", segundo informou o vereador Cesar Borboni (Podemos) na sessão da Câmara Municipal do dia 14 de abril, segunda-feira. Isso porque as mudanças no trânsito feitas pela prefeitura naquela área, além de não melhorar o fluxo de veículos, estão causando prejuízos aos lojistas, que perderam vagas de estacionamentos para clientes. 

Borboni falou sobre a situação dos lojistas logo depois de seu colega Ricardo Fioravanti (PSB) ter elogiado o Executivo por ter mantido reuniões com moradores e comerciantes da Rua Petrópolis e com feirantes que estiveram para ser despejados da Rua Antônio Ricci, onde trabalham há décadas aos domingos. De acordo com ele, foi por meio do diálogo que os problemas foram resolvidos.

Borboni, por sua vez, disse que estava triste porque a prefeitura não havia tido nenhum encontro com os comerciantes da Juca Preto para saber a opinião deles sobre a mudança no trânsito da região. "Já pedi uma reunião com eles, eu não preciso estar junto, mas que ouçam os comerciantes daquele pedaço, que entendam o que cada um investiu", afirmou.

"Vamos ver o que vai acontecer neste fim de semana ali", disse o vereador, que é 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, enfatizando que as mudanças não deixaram o trânsito melhor.

Dirigindo-se a Wanderlei Lona, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que rotineiramente acompanha, no plenário, as sessões do Legislativo serrano, Borboni pediu a ele que conversasse com o prefeito sobre a necessidade de ouvir os comerciantes "e a população" daquela área para entender "o prejuízo que vem sendo causado para aquelas pessoas".

O vereador Leo da Ambulância (União Brasil) informou que um dos comerciantes com estabelecimento na Avenida Juca Preto lhe relatou que teve uma queda de 70% no movimento depois das mudanças. "Botaram uma faixa amarela na frente de seu negócio, impedindo o estacionamento", completou Borboni. "E ela não resolve problema nenhum de trânsito."



Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.