- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Cesar Borboni (2º da esquerda para a direita): "Político tem medo do povo na rua" |
O vereador Cesar Borboni, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Serra Negra, disse, na sessão legislativa do dia 17 de março, que a população tem de ir às ruas para protestar contra a instalação de pedágios no Circuito das Águas Paulista, como pretende o governador Tarcísio de Freitas.
Na sessão anterior, em 10 de março, Borboni já havia se manifestado a favor de se fazer um protesto mais "brusco" contra os pedágios, dizendo que era necessário "colocar carros na rodovia, fechar meia hora, uma hora, colocar 15, 20 mil carros daqui até o pedágio de Campinas"
"Político tem medo do povo na rua", afirmou. Segundo ele, os 11 vereadores serranos são contra os pedágios, tanto que aprovaram uma moção de repúdio à sua instalação, enviada ao governo do Estado. Mas isso é o máximo que eles podem fazer, explicou: "O governador, se quiser, faz o leilão de concessão, e nenhum prefeito, nenhum vereador, nenhum deputado pode fazer nada para impedir."
As audiências públicas promovidas pelo governo do Estado, de acordo com Borboni, já mostraram que "99,9%" da população do Circuito das Águas Paulista é contra os pedágios. Dessa forma, disse, ela tem de se engajar na luta contra a privatização das rodovias, e uma forma de isso ser feito, além dos protestos públicos, é apoiar o projeto de lei de iniciativa popular que está sendo elaborado para proibir a instalação das praças de pedágio na região. "São necessárias 179 mil assinaturas e o projeto tem de ser bem feito para que possa tramitar na Assembleia Legislativa", afirmou.
"Se o povo for para a rua, colocar milhares de carros nas manifestações e conseguirmos coletar as assinaturas necessárias para o projeto de lei, o governo vai entender que não queremos os pedágios", afirmou.
O vereador Renato Giachetto lembrou que não foi feito nenhum estudo do impacto que a cobrança de pedágios vai causar na economia da região. "Tem de ter um estudo de impacto, o governo não pode enfiar isso goela abaixo sem nos dizer quer impacto vai ter", disse.
Também se manifestaram contra a instalação de pedágios na região as vereadoras Ana Bárbara Magaldi, que pediu que as Câmara Municipais da região se engajem ainda mais na luta contra a cobrança, e Anna Beatriz Scachetti. "Estamos fazendo a nossa parte, mas é importante que o Executivo também faça a dele", afirmou.
Ana Bárbara Magaldi
Anna Beatriz Scachetti
Cesar Borboni
notícias Serra Negra
pedágios Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
O Execitivo vai fazer sua parte. Logo garantirá que, por enquanto, nenhum morador de Serra Negra pagará pedágio se não ultrapassar os limites territoriais do município. A medida ousada foi inspirada pela decisão revolucionária do prefeito de Bragança Paulista
ResponderExcluir