//CIDADE// Prefeitura agora informa que mudança no trânsito é "experimental"



Comunicado da prefeitura em redes sociais informa que a mudança da mão de direção da Rua Pedro Edson Ribeiro, ao lado da Praça Sesquicentenário, a partir de 1º de abril, será "de maneira experimental e em período de teste". Publicação anterior não mencionava essa condição. A mudança foi adotada depois de uma avalanche de críticas dos moradores à medida.

O novo comunicado explica que "essa alteração tem como principal objetivo dar maior fluidez ao trânsito, impedindo a conversão da Rua Pedro Edson Pinheiro para a Avenida Juca Preto no sentido Centro". Também ressalta que "a medida também busca proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres". 

Segue informando que "os veículos pesados que vierem da Rua Coronel Pedro Penteado deverão optar pela Rua Paulina para posterior acesso à Avenida Ariovaldo Viana com destino a Amparo", e "os veículos que estiverem na Rua Juca Cintra deverão seguir até a rotatória do Posto Petrobras para acessar a Avenida Juca Preto no sentido bairro".

Segundo o  novo comunicado, "os motoristas que trafegarem pela Avenida 23 de Setembro terão que seguir até a Rotatória José Pinheiro e  veículos de maior porte deverão retornar nas próximas rotatórias".

Por fim, informa que "durante os primeiros dias de implementação, guardas municipais estarão nos locais para orientar os motoristas sobre as mudanças" e que "todas as alterações serão devidamente sinalizadas e monitoradas por técnicos responsáveis, que avaliarão o impacto e a eficácia das medidas adotadas".




Comentários