//FERNANDO PESCIOTTA// Empresas fascistas



Por mais que se queira, não está sendo possível dissociar a gestão Donald Trump nos EUA do contexto político brasileiro.

Embora a extrema-direita discurse contra o globalismo, explora a globalização para expandir sua atuação em todos os continentes. É isso que Trump e sua trupe estão fazendo, colocando o Brasil na alça de tiro.

Nesta terça-feira, a Justiça americana negou pedido de medida cautelar feito pela Trump Media e a plataforma Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

À frente das big techs, as duas empresas não querem ser obrigadas a cumprir determinações da Justiça brasileira.

Também por isso Moraes não tem aliviado. Falando a estudantes da Faculdade de Direito da USP, disse que as empresas de tecnologia boicotam a democracia e têm sérios vínculos com o fascismo.

As empresas tecnológicas e o governo Trump estão se tornando uma coisa só. Além de ações coordenadas, o que se tem visto é um Elon Musk ditando ordens até para o presidente.

Não é por acaso que autoridades americanas vão investigar a publicação de um vídeo exibido na sede de um departamento do governo dos EUA. Criado por inteligência artificial, ele mostra Trump beijando os pés de Musk. A inscrição “Vida longa ao verdadeiro rei” foi sobreposta ao vídeo.  

-----------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários