//CIDADE// Vereador quer que prefeitura estude a possibilidade de instalar semáforos na cidade



O vereador João Ricardo Gallego, o Tuco da Água, que entre outras sugestões ao prefeito Elmir Chedid, solicitou estudos para a adoção do sistema de "Zona Azul" para o estacionamento de veículos no centro da cidade, fez outro pedido polêmico ao chefe do Executivo serrano: ele agora pede estudos sobre a possibilidade de se "implantar semáforos nas principais vias de nosso município". Como se sabe, não há semáforos em Serra Negra. 

Além dele, outros vereadores estão preocupados com os crescentes problemas que o trânsito de veículos no Centro vêm causando para moradores e turistas. 

Anna Beatriz Scachetti, por exemplo, pediu estudos para ver se é possível a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua dos Expedicionários com a Avenida João Gerosa, além de solicitar à prefeitura que as rotatórias "marcadas por um círculo amarelo" sejam "circuladas com obstáculos do tipo 'tartarugas retangulares', pois os motoristas não estão contornado o círculo como deveriam e sim cruzando-os pelo meio".

Outra preocupação da vereadora é em relação às sinalizações de solo na rotatória da confluência da Rua José Bonifácio com a Avenida Papa Paulo II. Ela pede que elas sejam reavaliadas, "visto que ocorre que na Avenida Papa João Paulo II nos dois sentidos existe a marcação no solo de PARE, porém quando se sobe a Rua José Bonifácio na confluência com a Avenida Papa João Paulo II não existe a marcação no solo PARE, aí então a passagem é livre para quem entra na avenida".
 
Também o vereador Ricardo Fioravante, o Toco, se mostra preocupado com o tema. Ele pediu que a prefeitura promova campanha de conscientização e aumente a fiscalização educativa, "no sentido de conscientizar a população a não estacionar as motocicletas nas vagas destinadas ao estacionamento de carros, nas ruas centrais do município, em conformidade com a Lei Municipal nº 3136/2009, conscientizando e esclarecendo que as motocicletas devem ser estacionadas nas vagas exclusivas e demarcadas para motos".
 
Já seu colega Renato Pinto Giachetto solicitou ao Executivo a promoção de uma campanha permanente de educação no trânsito, além de pedir ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que repinte "todas as demarcações de solo e de pista", bem como a coloque todas as placas de sinalização necessárias nas rodovias da região.



Comentários