- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As redes sociais passaram o fim de semana comemorando um fato inédito na história do Brasil. Ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, candidato a vice-presidente em 2022, Walter Braga Netto passou merecidamente para a história por ser o primeiro general quatro estrelas a ser preso.
Para usuários, o roteirista do Brasil merece um Oscar, pois a prisão do terrorista se deu exatamente no dia do aniversário da ex-presidente Dilma Rousseff, presa e torturada pelos coleguinhas de Braga Netto na ditadura militar.
O general golpista nunca escondeu seu amor pela ditadura. Em 2021, convocado pelo Congresso para tentar explicar a roubalheira na compra de vacinas, ironizou a presença de parlamentares de esquerda por ainda estarem vivos. “Se houvesse ditadura, talvez muitas pessoas não estariam aqui”, provocou.
Enquanto debochava dos mortos, torturados e perseguidos, Braga Netto tramava outro golpe.
Sorte do terrorista Braga Netto que sua tentativa de golpe foi um fracasso, como tudo que ele fez na vida, pois se vivêssemos numa ditadura, ele agora estaria preso em local não sabido, sendo torturado e sem direito a defesa. Com sorte, sobreviveria, ao contrário de centenas de brasileiros que passaram pelas mãos de seus coleguinhas da ditadura.
-----------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.