- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A médica ginecologista e obstetra Daniela Biller (foto) deixa a partir de 1º de janeiro de 2025 a Maternidade do Hospital Santa Rosa de Lima, depois de 18 anos, dos quais 14 anos no cargo de Chefe do Departamento de Obstetrícia e Maternidade.
O contrato da médica com a Associação da Santa Casa de Misericórdia de Serra Negra, mantenedora do hospital, vence dia 31 de dezembro de 2024 e a direção da instituição decidiu não renová-lo.
Daniela Biller assumiu o comando da Maternidade em 2007 a convite da direção do hospital na época. Em quase duas décadas se dedicou à maternidade e ao atendimento de pacientes em seu consultório.
No comando da maternidade, Daniela Biller foi responsável pela reforma e modernização da sua ala, condição que impôs para retornar à Serra Negra de Sergipe, onde atuava como professora da cadeira de Obstetrícia da Universidade Federal de Sergipe.
Daniela Biller também atuou para reduzir a morte perinatal – morte de um feto ou recém-nascido que ocorre entre a 22ª semana de gestação e o sétimo dia de vida incompleto -, que com sua atuação caiu para zero.
A ginecologista atuou de forma intensiva durante a pandemia de covid-19, não só auxiliando no atendimento aos pacientes no Hospital Santa Rosa de Lima como disseminando informações importantes para a proteção da população e no combate às fake news em especial em relação aos tratamentos.
Procurado pelo Viva! Serra Negra para dar informações sobre a não renovação do contrato e as expectativas para a maternidade, para a população e em especial para as gestantes, o provedor do hospital, Renato Cazotto De Santi, não retornou até o fechamento dessa reportagem.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.