//CIDADE// Mato, escorpiões, aranhas e cobras na Vila Santista



A proliferação de escorpiões é mais um problema recorrente no município no período de chuvas, que se inicia este mês e deve se estender até fevereiro de 2025, com o agravante neste verão de maior número de dias chuvosos e de índice pluviométrico. A falta de serviços de capinação e roçada nas vias públicas pode agravar o problema. 

O Viva! Serra Negra recebeu de uma moradora da Avenida Oswaldo Gianinni Ciambelli, na Vila Santista, um vídeo (abaixo), no qual ela reclama do mato que não é cortado naquele local e que, segundo ela, tem provocado o aparecimento de insetos, aranhas, escorpiões e cobras em sua residência.


A moradora disse que já solicitou providências dos departamentos Sanitário e Epidemiológico do município, mas não obteve resposta. 

“Em frente à minha casa mantenho limpa, mas no resto da rua, o mato está crescendo”, afirmou. “Já reclamei, já dei queixa e continua assim, só que vem para a minha casa aranhas, escorpião e cobra. Espero que alguém dê uma solução”, afirmou. 

Nas épocas de chuvas, mostram as estatísticas, há uma proliferação de escorpiões devido à umidade do solo. Os moradores devem evitar a acumulação no quintal de madeiras, telhas e tijolos locais mais secos e escuros onde os escorpiões procuram se abrigar. 

Envie suas reivindicações e sugestões com fotos e vídeos para o WhatsApp 19 993182313. 



Comentários