//FERNANDO PESCIOTTA// Orçamento eleitoreiro



Por mais que faça manifestações estapafúrdias e mentirosas para supostamente defender o chefe da quadrilha, Tarcísio de Freitas trabalha duro para ser o candidato a presidente em 2026.

Para tanto, usa o seu, o meu, o nosso dinheirinho para pavimentar o caminho que ele imagina terminar no Planalto.

As principais apostas são a propaganda volumosa e o agrado ao mercado financeiro, em linha com a parceria estabelecida com o banqueiro dono do jornal Folha de S. Paulo.

O projeto de Orçamento do Estado para 2025 enviado à Assembleia Legislativa prevê dobrar a verba para propaganda e investimento em concessões, privatizações e parcerias.

Por outro lado, Tarcísio vai sextuplicar, isso mesmo, multiplicar por seis o total de recursos destinados à Secretaria de Governo, comandada por Gilberto Kassab e responsável pelas “articulações” políticas.

A secretaria de Kassab também controla as importantes emendas parlamentares, que têm servido para comprar votos, e os convênios com prefeituras e órgãos públicos ou privados.

Kassab, que também preside o PSD, líder em número de prefeituras em São Paulo, terá nada menos do que R$ 2,2 bilhões no ano que vem para fazer negócios.

-----------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários