- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil |
No momento em que parlamentares irresponsáveis e golpistas tentam passar pano para criminosos, discutindo uma anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, eis que o STF é alvo de novo atentado.
A morte de Francisco Wanderley Luiz, que foi candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina – sempre Santa Catarina –, em 2020, deve ser lamentada, mas também precisa ser colocada na consciência dos seus líderes.
Os extremistas de direita que alimentam esse clima de violência e golpismo são os verdadeiros detonares da bomba que matou Luiz. O idiota seguiu a orientação do covarde que manda o gado agir para se fazer de inocente.
Para parlamentares com um mínimo de responsabilidade, o atentado serve de alerta para a banalização da violência e do golpismo que está por trás da tentativa de anistia que visa, na verdade, apenas recuperar os direitos eleitorais do miliciano chefe da quadrilha.
O agravante é que o atentado de Luiz estava mais do que previsto. Seguindo o receituário bolsonarista, ele postava no Facebook ameaças de explodir tudo em Brasília. Ele é a prova mais evidente de que um perdão a esses criminosos só incentiva novos ataques. Luiz explodiu a anistia.
-----------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.