//SALETE SILVA// Alunos de baixa renda terão prioridade no contraturno escolar do Educandário



Estudantes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade serão a prioridade no atendimento do contraturno escolar do Educandário Nossa Senhora Aparecida, que volta a oferecer esse serviço em Serra Negra a partir de 2025.

As atividades extracurriculares serão oferecidas apenas aos alunos da Escola Estadual Lourenço Franco de Oliveira. Estudantes da Escola Estadual Professora Maria do Carmo de Godoy Ramos continuam sendo atendidos pelo contraturno oferecido pela prefeitura na EMEB Maestro Fioravante Lugli (CTP).

A diretora do Educandário, Irmã Maria Pereira da Silva, informou que ainda não pretende contratar profissionais para atender aos alunos do contraturno. “Nossa equipe de profissionais está completa. Vamos realocar os colaboradores que já estão conosco”, informou.

A diretora esclareceu ainda que a instituição não deverá receber recursos do governo federal e que o investimento será exclusivo da Associação das Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, mantenedora do Educandário. Irmã Maria ressaltou que a documentação do projeto ainda está em fase de elaboração e aprovação.

A expectativa da diretora é contar com a contribuição financeira da população de Serra Negra por meio de bazares, bingo e jantares beneficentes para arrecadar recursos financeiros destinados à aquisição de alimentação e material pedagógicos. “Toda ajuda é muito bem-vinda”, afirmou Irmã Maria.

-----------------------------------

Salete Silva é jornalista profissional diplomada (ex-Estadão e Gazeta Mercantil) e editora do Viva! Serra Negra



Comentários