//FERNANDO PESCIOTTA// Defesa dos mais ricos


Para cumprir a promessa e atender ao desejo de economistas e da comunidade financeira de ter déficit zero nas contas públicas, o governo Lula tem anunciado medidas para conter gastos e elevar a arrecadação.

Entre essas medidas está a previsão de passar a taxar grandes fortunas por meio da cobrança de impostos incidentes sobre grandes lucros, sobretudo dos bancos.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, senhor do mercado financeiro e grande interessado em atender aos desejos dos donos do dinheiro, se opõe à medida, proposta em projeto de lei enviado ao Congresso no último dia útil de agosto.

A ideia do governo é melhorar a arrecadação por meio da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e do Juro sobre o Capital Próprio (JCP). É uma forma de distribuir renda, pois faria, por exemplo, os bancos pagarem impostos sobre os indecentes lucros acumulados mês após mês.

Lira é uma tentativa de ditadura do Congresso, um coronel dos velhos tempos que tenta impor o chicote em quem não o obedece. Às vésperas de deixar o comando da Câmara, tenta de todo jeito se arrumar com os donos do dinheiro para tentar continuar sendo capataz de um Congresso com gente raquítica.

É sempre oportuno lembrar que só existe Lira porque alguém votou nele e nos seus pares que permitem que ele seja inescrupuloso e tão prejudicial para o conjunto da sociedade. Daí a importância do voto na eleição legislativa. Escolha bem seu candidato.

---------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários

  1. Taxar os mais ricos ? Pq não um corte de gastos do salario do presidente, da primeira dama ?! Pq não um corte de gastos em toda essa cadeia publica em que o presidente Lula abre as pernas pra fazer a politica da boa vizinhança ? O presidente já tem um bom patrimônio, pq nao abrir mão do seu salario e seus luxos como presidente ????? Pq não diminuir salarios de deputados, governadores, e todo esses que mamam nas nossas custas ? PQ NÃO EXTINGUIR O FUNDO ELEITORIAL BILIONARIO ?????? PQ NÃO FALAM DISSO ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.