//FERNANDO PESCIOTTA// Fugindo da Justiça



Todos os 40 funcionários do X, mais conhecido como o ex-Twitter, foram surpreendidos na manhã de sábado (17) com a convocação para uma reunião on-line de emergência, descreve a BBC.

De forma coerente com o perfil estúpido de seu proprietário, Elon Musk, quem viu a mensagem a tempo pôde acompanhar a reunião para ser demitido. Todos foram demitidos e o escritório, fechado.

Em comunicado, a rede (anti)social informou que a decisão de deixar o País se deve às atitudes do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O empresário de extrema-direita, que apoia abertamente Donald Trump nos EUA e o miliciano no Brasil, tentou criar uma cortina de fumaça. A ideia de deixar a operação brasileira vinha ganhando corpo faz tempo.

A iniciativa visa continuar cometendo crimes e fugir da ação da Justiça brasileira. Musk quer uma terra de ninguém para propagar mentiras sem ter de prestar contas. É um criminoso irresponsável.

Além disso, e Musk esconde, sua plataforma é um fiasco no Brasil. O Twitter nunca teve a mesma popularidade do Facebook e, depois, do Instagram. Pior, após a venda para Musk, o número de frequentadores da rede social despencou. Menos de 3 milhões de perfis permaneciam fiéis à plataforma, número ridículo perto dos mais de 40 milhões das demais.

Musk é um criminoso e um fracasso como dono de plataforma digital.

---------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários