//FERNANDO PESCIOTTA// Articulações da direita



A perda de popularidade do presidente Lula, segundo pesquisas recentes, está fazendo setores da direita colocarem as mangas de fora.

Mesmo com cargos no governo e, portanto, faça parte da base aliada, o União Brasil já articula a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República.

Em guerra interna pelo controle da legenda e pelos recursos do fundo partidário, a ponto de colocarem fogo na casa de seus dirigentes e ameaças de morte, o União Brasil fez uma reunião da Executiva Nacional com o objetivo de tirar Luciano Bivar do comando. O encontro, porém, virou uma festa para Caiado.

O União Brasil ainda prepara uma federação com o PP de Arthur Lira, presidente da Câmara, e com o Republicanos, de Tarcísio de Freitas.

Ambos, por sinal, aprofundam a intenção de contar com os votos da extrema-direita, fazendo gestos para esse grupo retrógrado. Nesta terça-feira (19), Tarcísio e Caiado estiveram com o nazista premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém. A orelha de Lula ardeu.

As articulações muito antecipadas da direita reforçam a necessidade de Lula em dar um jeito na comunicação do governo e melhorar a imagem de uma gestão positiva.

Quem mandou matar Marielle – O STF homologou a delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, assassino de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na delação, Lessa revela quem o contratou e aponta as circunstâncias do crime. Gente da milícia já está com o pinico na mão.

--------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários