//FERNANDO PESCIOTTA// Investimento estrangeiro no clima



Nesta semana será aberto o Fórum Econômico Mundial de Davos, que tradicionalmente reúne as principais lideranças para debaterem temas colocados na agenda global. Neste ano, o evento vai discutir guerras e meio ambiente, propício para o Brasil.

Em meio a catástrofes provocadas pela mudança climática em toda parte, a exemplo das chuvas no Rio de Janeiro no final de semana, a ministra Marina Silva vai apresentar o painel “A transformação sustentável do Brasil”.

O País continua com ótimas oportunidades para investimentos numa área sensível e de forte apelo, ampliando as possibilidades de crescimento sustentável. Condições políticas e econômicas estão colocadas.

Luís Stuhlberger, da Verde Asset Management, uma das maiores gestoras de investimento do Brasil, concorda que o País é forte candidato a receber fluxo de recursos estrangeiros e tem a seu favor bons fundamentos no setor externo, inflação controlada e juros em queda. Por isso, o PIB deste ano pode “surpreender para cima”.

Economistas ouvidos pelo jornal Valor Econômico admitem que cenários externos menos adversos, inflação controlada, juros em queda e maior institucionalidade política no Brasil contribuíram para a melhora das condições financeiras na virada de 2023 para 2024, cenário que deve se manter neste ano.

---------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários