//SALETE SILVA// Nelson Rodrigues visita Serra Negra


A peça teatral "Boca de Ouro", do jornalista, escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, chega aos palcos de Serra Negra sob a direção de Breno Floriz. A história em três versões diferentes da morte do bicheiro que teria mandado substituir todos os dentes por próteses de ouro será apresentada pela equipe de teatro do Colégio Libere Vivere, no Centro de Convenções, nos dias 3 e 4 de novembro, às 20 horas.

Polêmico, provocador e não menos que genial, Nelson Rodrigues se tornou um dos mais famosos escritores do país por relatar em suas obras o lado grotesco da sociedade que lhe impressionava em seu cotidiano, como a figura do chofer do ônibus que pegava todos os dias para ir almoçar na casa da mãe e que tinha 27 dentes de ouro maciço 24 quilates.

O dramaturgo revelou que escreveu a obra em 1959 inspirado na dentadura dourada do motorista e em um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro, Arlindo Pimenta. Breno Floriz encontrou uma equipe de jovens atores disposta a se debruçar no texto, ensaiar de forma incansável e a empregar toda a criatividade para levar aos palcos mais uma montagem teatral produzida pelo Colégio Libere Vivere.

“Fazer teatro não é fácil, requer muito tempo e dedicação, ainda mais num momento em que as pessoas parecem estar completamente distraídas nas telas dos celulares”, afirmou. A brasilidade do espetáculo inspirado em Nelson Rodrigues ganha reforço com a trilha sonora com composições dos principais representantes da Música Popular Brasileira.

Durante as transições de cenas, o público será presenteado com canções de Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Arlindo Cruz, Gal Costa, Toquinho, Cartola, Alcione e Ataulfo Alves.

Integram o elenco Matheus Brandini, Helena Mesquita, Brenno Biller, Gabriel Menegatti, Tobias Bonami, Carol Campos, João Vitor Freitas, Isabelle Domingues, Gabriel Cirqueira, Rô Maia, Luiza Putini e Arthur Petroli, além de Breno Floriz que também dirige o espetáculo. A direção de movimento é de Alessandra Brandini, a direção de fotografia, de Gustavo Suzuki, e a operação de som, de João Victor Yazbek. 

Os ingressos custam R$ 20,00 mais 1 quilo de alimento não perecível e podem ser adquiridos antecipadamente no Colégio Libere Vivere.A arrecadação será doada à Guarda Mirim e ao Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis. 

-----------------------------------

Salete Silva é jornalista profissional diplomada (ex-Estadão e Gazeta Mercantil) e editora do Viva! Serra Negra



Comentários