- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Se você não sabia, fique sabendo: quem assinou a Lei Áurea em 1888 foi D. Pedro II, e não a princesa Isabel, como aprendemos nos bons livros de história.
Pelo menos é o que diz o material didático que o governador Tarcísio de Freitas e seu secretário de Educação, o empresário Renato Feder, estão levando às salas de aula da rede pública de ensino. Nas escolas, os diretores, que teimam em ensinar o certo, estão orientando os professores a “pular a página do Segundo Reinado”.
As apostilas digitais que estão sendo ministradas a milhões de alunos informam também que Jânio Quadros era prefeito de São Paulo em 1961, quando proibiu o biquíni nas “praias da cidade”.
Levar o oceano para a capital paulista e dizer que Jânio era prefeito em 1961, e não presidente, além de trocar D. Pedro por sua filha, são apenas “detalhes” para a gestão Tarcísio, que acumula erros em série especialmente na Educação.
No material “didático” utilizado em sala de aula há slides com erros gramaticais e de informação, sem nenhum aprofundamento, segundo análise da Associação Brasileira de Autores de Livros Educativos. O diagnóstico é que o governo Tarcísio seria reprovado no Programa Nacional do Livro Didático, do MEC.
O empresário Renato Feder chegou à Secretaria Estadual da Educação pelas mãos de lideranças políticas de extrema-direita, pelo fato de ter sido um (péssimo) secretário no Paraná. Ele mais do que provou que não é do ramo. Para ele e Tarcísio, escola pública é coisa de pobre, merece total descaso.
Fico imaginando o que seria de uma empresa privada, como a Multilaser de Feder, se cometesse tantos erros como a gestão Tarcísio está cometendo, a começar pela teimosia em produzir seu próprio material didático em vem utilizar o do MEC. A Multilaser estaria ao lado da 123milhas ou da Americanas na recuperação judicial.
É um crime o que a gestão Tarcísio-Feder está fazendo com milhões de crianças, a maioria de baixa renda. São Paulo e a educação mereciam coisa muito melhor.
--------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.