//ESPORTE// Piloto serrano vai disputar nesta sexta-feira o Brasileiro de Rental Kart

Alex Sequeira começou a pilotar karts em 1994 e coleciona muitas vitórias desde então


O piloto serrano Alex Sequeira vai participar nesta sexta-feira, 29 de setembro, da mais importante competição do kart rental do país, o Brasileiro de Kart Rental, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que contará com número recorde de inscritos, cerca de 600 pilotos de 20 Estados.

Alex tem uma longa e vitoriosa carreira como piloto de kart. Seu início foi em 1994, no autódromo de Interlagos, quando teve aulas com Felipe Giaffone, ex-piloto da Formula Indy e dono do kartódromo da Granja Viana, e Vitor Chiarella.  

A modalidade rental kart, explica Alex, é de karts de aluguel. "Todos são iguais, com chassis Moro e motor Honda 13 HP, e a velocidade máxima, quando liberada toda potência, com o vácuo chega a 105 quilômetros por hora e sem vácuo, 90 no máximo."

Essa modalidade de competição de kart é a mais barata que existe. Cada piloto gastou R$ 1.080 para se inscrever em uma das categorias (Feminina, Sênior , Supersênior, Estreantes, 85 , 95 e 110 quilos) da competição. Segundo Alex, 95% dos pilotos que vão participar da prova são experientes e a grande maioria é profissional ou ex-profissional. "Todos os pilotos tem que estar com equipamentos de competição - macacão, capacete, luvas próprias para automobilismo, balaclava e sapatilhas - e caso não estejam, não podem competir", informa . 

Alex disputa o Brasileiro de Kart Rental desde 2012 e já chegou às finais. Vai competir na categoria Sênior, que terá 105 pilotos, dos quais apenas 30 vão às finais. Serão cinco corridas classificatórias e quem ficar entre os 30 corre a final. O evento será transmitido pelo canal de YouTube Kart Amador SP, ao vivo.

Alex disputará a prova na categoria Sênior

Preparação

Alex diz que a sua preparação para a corrida este ano foi "complicada", porque está com uma "fasciste plantar feia no pé direito", que o impede de fazer exercícios com impacto. O pé esquerdo, revela, "também não está lá 100%, também já iniciando o mesmo processo do direito". Ele conta que não conseguiu fazer fisioterapia "por conta da falta de tempo com os compromissos e trabalho", mas está se preparando fisicamente de uma forma que nunca fez, com "muita bike de academia, isometria e tentando fazer o máximo que posso a pé, andando em curta caminhadas". 

Ele espera chegar até a final e a única coisa que pode atrapalhá-lo seria, "na hora do sorteio dos karts pegar algum ruim, porque terão mesmo alguns".

Apesar de todo o seu esforço para a prova, Alex diz que não recebeu nenhum patrocínio ou apoio. "Tentei sem sucesso por mais de um ano junto à prefeitura de Serra Negra e não obtive nada, foram feitas algumas promessas e nenhuma cumprida, nem as reuniões agendadas", revela. No ano passado, ele competiu nas 24 Horas de Kart, "na qual já fui 4º e 5º colocado" e a única coisa que ganhou da prefeitura foi, como diz, "um joinha no WhatsApp".

Alex informa ainda que vem disputando campeonatos regularmente e vai migrar sua base da Granja Viana para o Kartódromo de Nova Odessa, onde vai competir mensalmente por lá.



Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.