//CLIQUE E VOTE// Opção por transformar o prédio do Grande Hotel num hotel-escola de turismo vence enquete

 


A enquete promovida pelo Viva! Serra Negra sobre o destino do antigo Grande Hotel Serra Negra mostrou que a ideia de transformar o prédio num hotel-escola de turismo e hotelaria ou numa faculdade de turismo é bem mais aceita pela população do que simplesmente vender o imóvel para particulares, que fariam o que bem quisessem dele.

Segundo a enquete, 64,29% das respostas foram para a opção "transformar num hotel-escola de turismo e hotelaria", 18,18% para "transformar numa faculdade de turismo", e 17,53% para "vender a particulares". Foram computados 154 votos.

O prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra foi retomado pela prefeitura há pouco mais de três anos pordecisão judicial, já que a empresa que o havia arrendado não cumpriu com o acordo firmado entre as partes.

O imóvel pertence à Senetur, empresa criada pela prefeitura em conjunto com a Embratur para fomentar o turismo local. A Senetur tem 82% das ações e o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), o restante.

O Grande Hotel Serra Negra funcionou por cerca de três décadas no município. Era um 4 estrelas, localizado em área nobre da cidade, a  500 metros da estátua do Cristo Redentor, e do Centro. O hotel dispunha de piscinas cobertas e descobertas, parque infantil, centro de fitness, salão de convenções, sauna, restaurante, lavanderia e amplo estacionamento.

Hospital

A enquete evidenciou também que a população de Serra Negra vê a saúde pública como um dos principais problemas da cidade. Dezenas de comentários nas redes sociais pediram que o prédio do antigo Grande Hotel fosse transformado num hospital.

Essa opção não foi colocada na enquete porque, segundo especialistas, as características do imóvel não se prestam a essa finalidade. 




Comentários