- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Numa cidade com a renda média mais baixa da região, a chegada de um cursinho pré-vestibular gratuito é mais que bem-vinda. Numa cidade onde os jovens têm poucas oportunidades de crescer pessoal e profissionalmente, a chegada da Rede Emancipa é algo para se comemorar.
A aula inaugural da Rede Emancipa Thiago Gonçalves, no sábado, 29 de julho, na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, a cargo do professor Vinicius Kassouf, cumpriu dois objetivos: levar aos jovens a mensagem de que vão adquirir mais base educacional para a disputa de uma vaga na universidade e mostrar que a educação está intimamente ligada às questões sociais de um povo.
No vídeo, Kassouf explica os objetivos da Rede Emancipa, um movimento social de cursinhos populares pré-universitários, cujo objetivo é inserir estudantes nas universidades públicas (Enem, Unicamp, USP, Unesp) e particulares, cuja coordenação e organização são voluntárias.
Além de preparar para as principais provas de ingresso às universidades, a equipe pedagógica da Rede Emancipa tem como proposta fortalecer a educação como forma de emancipação das pessoas – tornando-as preparadas não só para o ensino superior e mercado de trabalho, mas também para exercerem sua cidadania de forma crítica, consciente e responsável nos lugares onde vivem.
Assista ao professor Vinicius Kassouf explicar o funcionamento da Rede Emancipa:
---------------------------------------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra
---------------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra
Carlos Motta
educação Serra Negra
notícias Serra Negra
Rede Emancipa
Vinicius Kassouf
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.