//CARLOS MOTTA// Emancipa, mais que um cursinho pré-vestibular



Numa cidade com a renda média mais baixa da região, a chegada de um cursinho pré-vestibular gratuito é mais que bem-vinda. Numa cidade onde os jovens têm poucas oportunidades de crescer pessoal e profissionalmente, a chegada da Rede Emancipa é algo para se comemorar.

A aula inaugural da Rede Emancipa Thiago Gonçalves, no sábado, 29 de julho, na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, a cargo do professor Vinicius Kassouf, cumpriu dois objetivos: levar aos jovens a mensagem de que vão adquirir mais base educacional para a disputa de uma vaga na universidade e mostrar que a educação está intimamente ligada às questões sociais de um povo.

No vídeo, Kassouf explica os objetivos da Rede Emancipa, um movimento social de cursinhos populares pré-universitários, cujo objetivo é inserir estudantes nas universidades públicas (Enem, Unicamp, USP, Unesp) e particulares, cuja coordenação e organização são voluntárias. 

Além de preparar para as principais provas de ingresso às universidades, a equipe pedagógica da Rede Emancipa tem como proposta fortalecer a educação como forma de emancipação das pessoas – tornando-as preparadas não só para o ensino superior e mercado de trabalho, mas também para exercerem sua cidadania de forma crítica, consciente e responsável nos lugares onde vivem.

Assista ao professor Vinicius Kassouf explicar o funcionamento da Rede Emancipa:




---------------------------------------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra






---------------------------------------------

Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra



Comentários