//FERNANDO PESCIOTTA// Quem é o ministro mais popular nas redes, e por quê

Foto: Lula Marques/Agência Brasil



Senador eleito, o ministro da Justiça, Flávio Dino, entende como poucos a naturalidade da prestação de constas ao Congresso, entendido como representação do povo.

Em última instância, ao falar aos parlamentares, ele estará prestando contas à sociedade, e assim é em qualquer democracia madura. Quantas vezes você viu o governo anterior dando satisfação ao Congresso?

Pela terceira vez em poucas semanas, Dino esteve nesta terça-feira (9) no Senado, desta vez na Comissão de Segurança Pública. Como de costume, parlamentares de oposição tentaram tirar uma casquinha, e também como de hábito Dino fez do limão uma limonada.

Conhecido por se dizer integrante da polícia especial dos EUA, Marcos do Val, também conhecido como Marcos do Mal, disse que Dino seria preso porque apareceria uma foto sua no Planalto durante o 8 de Janeiro, entre outras bobagens.

“Não precisa o senhor ir para a porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, respondeu o ministro.

Diante de provocações de Sérgio Moro, respondeu-lhe com um tapão na cara. “Sou ficha-limpa, fui juiz e nunca fiz conluio com o Ministério Público e nunca tive sentença anulada”. Essa doeu.

Com bom humor, “tiradas”, ironias e frases de efeito, Dino se torna o ministro mais popular nas redes sociais, contabiliza o jornal O Globo. Ele tem mais tração e interações do que Paulo Pimenta, Simone Tebet, Camilo Santana e Sonia Guajajara.

PS: a conta de água da Sabesp terá aumento de 9,56% a partir do dia 11. É assim que Tarcísio de Freitas prepara a privatização, passando a conta para o consumidor.

----------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários