- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
Os organizadores do Prêmio Vladimir Kapor de Cidadania 2023 prorrogaram o prazo de inscrição para o dia 30 de junho, a fim de dar um prazo maior para que os estudantes de Serra Negra escrevam suas redações. Podem participar alunos das redes pública e particular de ensino dos ciclos Fundamental e Médio. O tema desta segunda edição do concurso é "As riquezas de Serra Negra".
O Prêmio Vladimir Kapor de Cidadania 2023 é promovido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, com apoio do Viva! Serra Negra. Os três primeiros colocados em cada ciclo de ensino receberão prêmios em cerimônia com data ainda a ser marcada.
O objetivo do prêmio é estimular e difundir entre os estudantes e população em geral, por meio de concurso literário, noções de cidadania e direitos humanos. Na primeira edição, no ano passado, foram inscritos 93 trabalhos sob o tema "O que posso fazer para melhorar Serra Negra", que fizeram parte de um e-book (https://rebrand.ly/PremioKapor). Na edição deste ano será produzido um e-book com as melhores redações.
Um resumo das propostas dos alunos foi enviada às autoridades dos três Poderes de Serra Negra.
O professor Vladimir José Francisco Kapor, que dá nome ao concurso, inspirou com seu trabalho gerações de serranos, além de ter se destacado em sua militância política, atuando em causas populares e progressistas, como vereador e secretário municipal.
A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari foi aberta em fevereiro de 2020, com o objetivo de estimular e difundir na cidade as artes, a cultura e a cidadania. Está localizada na Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro. É mantida pelo diretório municipal do PT de Serra Negra.
Para se inscrever no Prêmio Vladimir Kapor de Cidadania 2023, o estudante deve preencher um formulário (https://shre.ink/kt0N) e enviar o termo de autorização, (anexo ao formulário) assinado pelo seu responsável, para o e-mail casadaculturadalmodallari@gmail.com .
O regulamento do concurso é o seguinte:
1) O Prêmio Vladimir Kapor de Cidadania é promovido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e será concedido anualmente para estudantes das redes pública e particular de ensino de Serra Negra.
2) O seu objetivo é estimular e difundir entre os estudantes e população em geral, por meio de concurso literário, noções de cidadania e direitos humanos.
3) As redações deverão obedecer a um tema especialmente escolhido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari. Nesta edição, o tema será "As Riquezas de Serra Negra".
4) Cada participante pode inscrever apenas uma redação.
5) O patrono do prêmio é o professor Vladimir José Francisco Kapor, que inspirou com seu trabalho gerações de serranos, além de ter se destacado em sua militância política, atuando em causas populares e progressistas, como vereador e secretário municipal.
6) O Prêmio Vladimir Kapor de Cidadania será concedido a três estudantes de cada nível de ensino:
fundamental 1, fundamental 2 e médio.
7) Outros prêmios poderão ser concedidos, a título de menção honrosa, a mais participantes, a critério da comissão julgadora.
8) Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão especialmente constituída pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.
9) As decisões dessa comissão são irrecorríveis e a ela cabe analisar casos omissos neste regulamento.
10) As redações devem ser inscritas em formulário próprio na página da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari no Facebook (www.facebook.com/casadaculturadalmodallari) até o dia 30 de junho de 2023.
11) Os prêmios serão entregues em solenidade em data a ser definida pela comissão organizadora do concurso. As melhores redações serão editadas em e-book produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.