- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A primeira coleta de sangue do ano da equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp em Serra Negra, no dia 1º de março, na sede do Centro Espírita Joana D'Arc, foi uma das mais bem sucedidas entre as realizadas no município.
A avaliação é de um dos organizadores do evento, Rogério Magon. A equipe do Hemocentro Unicamp considerou o resultado muito positivo, informou Magon. Foram arrecadadas 97 bolsas de sangue.
Compareceram ao local de doação 112 candidatos, dos quais 23 eram doadores pela primeira vez. Houve apenas uma desistência entre as pessoas cadastradas no site de agendamento e 14 dos doadores foram considerados inaptos. A equipe registrou ainda dez cadastramentos para doação de medula.
Além da ampliação da divulgação no município não só nas redes sociais, como pelos próprios moradores, Magon atribui o bom resultado à ampliação do cadastro com a inclusão de novos doadores ao longo das últimas campanhas.
"Com a inclusão de novos nomes, ampliamos o quadro de pessoas que se envolvem de alguma forma", explicou. Mesmo as pessoas que não fizeram a doação, mas que colaboraram divulgando ou indicando amigos contribuíram para o bom resultado da campanha.
"Não fizemos nada muito diferente, as divulgações vêm ocorrendo, a prefeitura se envolveu na divulgação e, à medida que a população começa a se envolver, o número de pessoas potencialmente aptas a fazer as doações vai aumentando e com isso lentamente a gente vai obtendo melhor resultado", concluiu.
A próxima coleta será no dia 31 de maio. A previsão é que a partir de meados de abril os agendamentos já poderão começar a ser feitos pela internet. A expectativa de Magon é receber um número cada vez maior a cada campanha realizada na cidade.
coleta de sangue Serra Negra
hemocentro Unicamp
notícias Serra Negra
saúde Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.