//MEIO AMBIENTE// Caminhada ecológica vai mostrar importância de preservação de mananciais

Parque Fonte São Luiz: sem cascata, sem riacho, sem água de fonte



Um grupo de moradores de Serra Negra vai promover, dia 11 de março, sábado, uma caminhada ecológica para mostrar a importância de se preservar as nascentes na região do Parque Fonte São Luiz e de toda a cidade. A caminhada vai começar na Avenida João Gerosa, entroncamento com a Rua Lauro Saragioto e Rodovia Enzo Perondini, a partir das 9 horas. O evento está aberto a todos os interessados. Não é necessário se inscrever. 

Nessa primeira atividade do grupo serão visitadas os mananciais que formam o Ribeirão Serra Negra e abastecem o Parque Fonte São Luiz. Segundo os organizadores, é um trajeto curto e que pode ser percorrido sem dificuldade. O Ribeirão Serra Negra atravessa a cidade, recebe água de vários córregos e boa parte dele já está canalizada.

A intenção do grupo é promover outras atividades de conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente do município, ameaçado, nos últimos anos, pelo crescimento da área urbana para a instalação de loteamentos imobiliários que podem comprometer o equilíbrio ambiental e até mesmo o futuro da cidade.

A caminhada vai terminar no Parque Fonte São Luiz, que recentemente passou por uma reforma que, a exemplo de outras feitas nos últimos anos, não restaurou a cascata e o riacho que percorria toda a sua extensão. Além disso, o parque já dá sinais de deterioração, com mau cheiro e sujeira acumulada em vários locais.


Comentários