//DIA INTERNACIONAL DA MULHER// Uma noite de festa e emoção na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari

 

A jornalista Salete Silva (à esquerda) e as oito homenageadas


Cerca de 50 pessoas compareceram na noite de quarta-feira, 8 de março, na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, em Serra Negra, na cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi uma promoção conjunta da Casa da Cultura e Cidadania e portal Viva! Serra Negra. 

Oito mulheres residentes em Serra Negra, representando trabalhadoras e ativistas de causas socioambientais foram homenageadas: Vera Lúcia Godoi de Paula (comerciária), Iza Bordotti de Carvalho (ativista ambiental), Neusa Aparecida de Paula (enfermeira), Clarice Ramalho Alves (merendeira), Ramona Calouro (agente de saúde), Luciana Silva Ramos (guia de turismo), Isabel da Borda de Lima (agricultora) e Adriana De Biasi Dorigatti (ativista da causa animal).

A jornalista Salete Silva, editora do Viva! Serra Negra, apresentadora da cerimônia, destacou a importância do evento como forma de valorização das mulheres que contribuem, anonimamente, para o desenvolvimento de Serra Negra, e também apresentou dados que mostram a alta incidência de crimes contra as mulheres, frisando que o município não fica fora dessas estatísticas.

As homenageadas relataram ao público suas experiências de vida e a importância de terem sido valorizadas. "Vocês não imaginam como é importante para a nossa autoestima receber uma homenagem como essa", disse a agente de saúde Ramona Calouro.

Nas fotos, as homenageadas:


Adriana De Biasi Dorigatti

Clarice Ramalho Alves

Isabel da Borda de Lima,
representada por sua filha

Iza Bordotti de Carvalho

Luciana Silva Ramos

Neusa Aparecida de Paula

Vera Lúcia Godoi de Paula

Ramona Calouro

Público lotou a Casa da Cultura e Cidadania





Comentários

  1. Agradeço demais a vocês pela homenagem que me dedicaram. O trabalho de
    vocês é muito importante para a cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.