//DIA INTERNACIONAL DA MULHER// A merendeira Clarice e sua maior alegria: fazer o bem a uma criança

Clarice: "Sou muito grata a Deus por sempre me proporcionar o melhor"


Clarice Ramalho Alves é merendeira da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Maria Lúcia Azevedo Salomão há 11 anos, e há 30 anos é funcionária da administração municipal.

"O melhor dessa profissão é saber que sempre estamos fazendo o bem para uma criança", diz ela, uma das moradoras de Serra Negra escolhidas para ser homenageada no Dia Internacional da Mulher, em solenidade na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, dia 8 de março, às 20 horas, em evento promovido em conjunto com o portal Viva! Serra NegraAssim como as sete outras homenageadas, ela vem contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade.  

Receberão a homenagem, além de Clarice, as seguintes cidadãs e trabalhadoras de Serra Negra:  Vera Lúcia Godoi de Paula (comerciária), Iza Bordotti de Carvalho (ativista ambiental), Neusa Aparecida de Paula (enfermeira), Ramona Calouro (agente de saúde), Luciana Silva Ramos (guia de turismo), Isabel da Borda de Lima (agricultora) e Adriana De Biasi Dorigatti (ativista da causa animal).

"O maior desafio para quem ama que 
faz é saber que um dia isso acaba, 
então prefiro trabalhar com leveza e amor"

"Me chamo Clarice Ramalho Alves, ingressei na merenda escolar nos anos 1990, mais precisamente em agosto de 1993. O meu primeiro local foi na Cozinha Piloto onde era responsável pela distribuição de toda a merenda para o município.

Trabalhei durante oito anos na Cozinha Piloto. Depois fui transferida para a EMEI Rosalba Perondini Salomão. Fui bem recebida e acolhida por toda equipe escolar. Fiquei lá durante dez anos, durante os quais tive a oportunidade de trabalhar e conviver com muitos profissionais e crianças.

Fui muito feliz na Rosalba. Criei laços de amizade e afeto que estimo até hoje. Em 2011, fui transferida para a EMEI Maria Lúcia Azevedo Salomão, onde atuo até o dia de hoje. Mais uma vez, fui muito bem acolhida por todos. Durante toda essa trajetória, além das transferências, fiquei emprestada para outros estabelecimentos da prefeitura.

O melhor dessa profissão é saber que sempre estamos fazendo o bem para uma criança. Vê-los crescer e após tanto tempo, eles já crescidos, me chamarem de vó Clarisse. Este carinho e afeto não têm preço.

O maior desafio para quem ama o que faz é saber que um dia isso acaba, então prefiro trabalhar com leveza e amor.

Sou muito grata a Deus por sempre me proporcionar o melhor e por todos que fazem parte da educação e a administração, por todo cuidado, respeito e carinho que sempre tiveram comigo."



Comentários