//CIDADE// Vereadores confirmam ocorrência de três casos de moradores de rua feridos

Waguinho: "Esse morador de rua que está em Amparo perdeu o rim"


Os vereadores confirmaram na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, 27 de março, a ocorrência de pelo menos três casos de moradores de rua feridos em apenas uma semana em Serra Negra. Um deles teria sofrido séria lesão renal e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, segundo informações do presidente da mesa Diretora do Legislativo, Wagner da Silva Del Buono, o Waguinho, e da vereadora Ana Barbara Regiani Magaldi.

Os casos estariam ainda em investigação, embora alguns vereadores, entre os quais o líder do governo na Câmara, Beraldo Cattini, e o vereador Renato Giachetto, garantam que Nelson Barbosa de Araújo, o Bibi, o caso mais comentado nas redes sociais da cidade na semana passada, tenha se ferido devido a uma queda na Avenida Laudo Natel.

O Viva! Serra Negra teve acesso à cópia do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Serra Negra e do prontuário médico do atendimento a Bibi no Hospital Santa Rosa de Lima. Os dois documentos indicam que os ferimentos foram provocados por agressão física. O laudo médico informa que os exames clínicos e de tomografia do crânio constataram "agressão física com contusões em face". Um dos outros casos ocorrido na semana passada envolve o morador de rua conhecido como Chola.

"A tônica da semana foi  assunto dessas duas pessoas muito conhecidas na cidade. As redes sociais acabaram pré-julgando o pessoal da Guarda Municipal , mas eu verifiquei algumas informações, tem testemunhas que presenciaram os fatos e  realmente houve um pré-julgamento, houve uma manifestação por parte da GCM, são valorosos homens que a gente conhece há anos", afirmou Cattini.

A vereadora Bárbara citou a terceira ocorrência. "Não foram dois casos, foram três. Um dos moradores de rua, chamado Maurício,  está na Santa Casa com lesão renal. Foi queda? Não sei. Entrei em contato com a Polícia Civil e Municipal  tenho certeza de que estão fazendo tudo para fazer uma investigação", afirmou. No caso de Bibi, a vereadora informou que a conclusão até agora é a de que teria sofrido uma queda. "Mas tem os outros dois casos que estão em curso", acrescentou.

O vereador Roberto de Almeida disse que considera muita coincidência três casos em uma única semana. "Curto espaço de tempo e da forma como foram colocadas as fotos do Bibi é estranho", afirmou. Almeida disse ainda que o que causa estranheza na apuração do caso de Bibi é a violência do tombo que o morador de rua teria sofrido. "Vamos aguardar as investigações para ver se confirma queda, mas são três quedas em uma única semana."

O presidente da Câmara também questionou se os ferimentos não seriam consequência de brigas de rua no caso do morador que se encontra na UTI em Amparo. "Esse morador que está em Amparo perdeu o rim. Você acha que é briga de rua ou tem outra coisa?" perguntou Waguinho. Ele disse que conversou com médicos que avaliam que esse caso foi agressão física. Ele lembrou que a cidade tem recebido moradores de rua de cidades vizinhas, o que tem elevado o número de sem-teto em Serra Negra.


 

Comentários