//CIDADE// Boletim de Ocorrência e prontuário médico atestam agressão a Bibi; GCM nega



A Delegacia de Polícia de Serra Negra registrou, na sexta-feira, 24 de março, Boletim de Ocorrência (BO) em nome de Nelson Barbosa de Araújo, o Bibi, um dos moradores de rua mais conhecidos pela população da cidade, por agressão sofrida no banheiro público da Avenida Laudo Natel, na quarta-feira,  22 de março, às 22 horas. Os golpes atingiram principalmente o seu rosto, causando várias contusões, segundo o prontuário médico.

O Viva! Serra Negra teve acesso à cópia do BO e do prontuário médico do atendimento ao morador de rua no Hospital Santa Rosa de Lima. Narcisa Araújo, curadora de Bibi, relatou no Boletim de Ocorrência que ele, na quarta-feira, 22 de março, por volta das 22 horas, recebeu uma marmita e foi até o banheiro público da Avenida Laudo Natel. Três indivíduos desconhecidos entraram no local e começaram a desferir os golpes. Em seguida, pegaram sua marmita e R$ 20 que estavam em seu bolso.

No BO é informado ainda que uma ambulância foi acionada pela Guarda Civil Municipal e que ele foi transportado para o Hospital Santa Rosa de Lima. Atendido pela clínica geral Claudia R. Guerreiro, Bibi foi submetido a exames clínicos e de tomografia do crânio, que constataram contusões "em face, porém sem fraturas". O prontuário médico foi encaminhado ao delegado de polícia Rodrigo Cantadori.

Bibi se dirigiu à Delegacia de Polícia de Serra Negra acompanhado da assessora do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Paula Maria da Silva Oliveira, e da assistente social Silvia Vieira. A assessora do Creas e a assistente social tomaram conhecimento do caso porque Bibi recebe atendimento do Creas.

A informação de que Bibi havia sido espancado foi espalhada nas redes sociais da cidade. Apesar do depoimento relatado pelo próprio morador de rua em Boletim de Ocorrência e do prontuário médico, a Guarda Civil Municipal divulgou em suas redes sociais uma nota desmentindo o espancamento.

Com o título "O BIBI NÃO SOFREU AGRESSÃO !!!", a CGM informou em sua página do Facebook que Bibi e  alguns moradores de rua ficam à noite no banheiro da Avenida Laudo Natel e na quarta-feira à noite, por volta das 20 horas, ele havia sofrido uma queda e batido com o rosto na mureta do jardim que margeia o banheiro. A viatura da CGM chamada por um dos moradores acionou o resgate.

A CGM informa ainda que testemunhas ouvidas no local informaram que a queda teria sido acidental. "Portanto, não vamos criar culpados por uma agressão inexistente. Desejamos pronta recuperação para o Bibi e que logo ele esteja realizando o show dele como sempre fez", concluiu o comunicado da CGM. O Viva! Serra Negra contatou a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou que a nota publicada na página do Facebook da GCM  foi feita com base nas informações que chegaram à corporação de depoimentos de testemunhas.


 

Comentários