//CIDADE// Prefeito proíbe "coolers" no Carnaval; deputado aciona MP



O prefeito Elmir Chedid editou decreto proibindo "a circulação dos equipamentos de som automotivos e equipamentos sonoros portáteis, nas vias, praças e demais logradouros públicos no âmbito do Município de Serra Negra, bem como permanência de pessoas portando vasilhames de vidro, copo de vidro, cooler, caixas térmicas e similares, entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2023". 

O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) de imediato acionou o Ministério Público para que tome providências em relação ao decreto, que considera inconstitucional.

No seu pedido, o deputado diz que o decreto cria limitações graves ao exercício das liberdades individuais dos munícipes e também que, ao proibir a posse de objetos triviais como "coolers" impede o exercício de atividades comerciais típicas do período carnavalesco.

O prefeito justificou o seu decreto pela "necessidade de organizar e garantir o direito à liberdade de ir e vir, sem, contudo, prejudicar a segurança dos munícipes e daqueles que visitam o Município, zelando pela segurança e a fluidez do trânsito nas vias e logradouros públicos e pelo conforto e bem-estar de ambos".




Comentários

  1. Isso tá ficando engraçado. Vai acabar virando matéria de cobertura de Carnaval de TV. Se eu fosse chefe de reportagem, eu com certeza pautaria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.