//PANDEMIA// Covid-19 mata duas pessoas em dezembro; casos aumentam 148%



A prefeitura divulgou nesta terça-feira, 2 de janeiro, em suas redes sociais, o boletim mensal sobre a pandemia de covid-19 - e os números mostram um grande aumento do número de casos. Foram registrados 427 casos positivos em dezembro, 148% a mais do que no mês anterior, com duas mortes e outras duas em investigação. Segundo os dados oficiais, dez pacientes tiveram de ser hospitalizados. 

No dia a dia o que se observa na cidade é praticamente nenhuma precaução, por parte da população, do comércio e do setor de serviços, em relação ao contágio pelo coronavírus. São raras as pessoas que usam máscaras de proteção e poucos os estabelecimentos comerciais que oferecem álcool para desinfecção das mãos ou que tenham funcionários usando máscaras. Essa falsa normalidade talvez explique a progressão do número de casos de covid-19 no município.

O Ministério da Saúde divulgou na segunda-feira (2) novos números da pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 31 mil novos casos da doença e 128 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 36,3 milhões de casos confirmados da covid-19 e 693,9 mil mortes registradas. O número de pacientes recuperados soma 35 milhões.

Entre os estados, São Paulo registra o maior número de casos de covid-19 (6,3 milhões) e de mortes em consequência da doença (177,4 mil). Em seguida, aparecem Minas Gerais (4 milhões de casos e 64,4 mil óbitos); Rio Grande do Sul (2,9 milhões de casos e 41,5 mil óbitos) e Paraná (2,8 milhões de casos e 45,7 mil óbitos). (Com informações da Agência Brasil)



Comentários