//FALA, CIDADÃO!// Leitor reclama de atendimento de supermercado



Senhor redator:

Escrevo para reclamar do constrangimento que eu e minha mulher passamos no supermercado Carrefour Bairro, localizado à Avenida Presidente Kennedy, 404,  em Indaiatuba-SP, unidade que, ao contrário das lojas dessa rede em Jundiaí e Santos, é amplamente conhecida pelo mau atendimento que costuma oferecer aos consumidores. Sexta-feira, dia 6/1, por volta das 21h30, tentamos comprar 80 gramas de salame fatiado naquela unidade, mas não obtivemos sucesso. Um funcionário, de nome Mateus, que estava no local, disse que não poderia fatiar o salame porque não sabia manejar a máquina.

Diante da ausência no momento do gerente da loja, de nome Robson, a gerenciadora, de nome Lívia (que se recusou a fornecer o sobrenome e, a princípio, estava com o crachá virado), disse que o funcionário estava em treinamento, observando que ele não estaria preparado para fatiar o salame. Em seguida, em altos brados, afirmou que o consumidor naquele local só pode comprar 100 gramas ou mais, o que contraria o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Diante da reclamação, em vez de procurar uma solução conciliatória, estabeleceu que o supermercado não iria vender o produto, contrariando mais uma vez o que dispõe o CDC. Sem contar que sua atitude também contraria os padrões de atendimento do Carrefour, multinacional francesa que corre o risco de ter sua imagem queimada no Brasil em razão do péssimo atendimento que se constata naquela unidade, em que os funcionários parecem mal treinados. Com seu comportamento pouco educado, aquela gerenciadora, causou-nos bastante constrangimento.    

Adelto Gonçalves, jornalista profissional (MTb 10.554-SP)

Prof. Dr. em Letras pela Universidade de São Paulo (USP)

A assessoria de imprensa do Carrefour, em resposta à reclamação, enviou ao Viva! Serra Negra a seguinte mensagem:

"Recebemos o retorno da área informando que o profissional que estava no setor de frios encontrava-se em fase de treinamento e ainda não estava apto a operar todos os equipamentos. Mas, como solução, havia algumas bandejas com frios cortados disponíveis para compra. De qualquer forma, nós pedimos desculpas pela situação e estamos à disposição para atender os clientes e consumidores da melhor forma possível."



Comentários