//CIDADE// Com previsão de queda na arrecadação, prefeitura cancela evento



A prefeitura de Serra Negra prevê queda de arrecadação neste ano e já planeja cortes de despesas e contenção de gastos ao longo de 2023. Os repasses de recursos do governo federal para o município já vêm caindo desde 2022 e a expectativa da administração municipal é que essa tendência de queda se mantenha.

A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Tavares. "Na verdade estamos com um pouco de medo de queda na arrecadação deste ano. O ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] tem caído muito e é um dos principais repasses de tributos para a cidade", disse Tavares na reunião de dezembro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O secretário anunciou a suspensão do Serra Beer Fest do calendário de eventos da cidade. Realizado pela primeira vez em outubro de 2022 com o objetivo de divulgar a cerveja artesanal do município, o evento foi considerado o menos tradicional e significativo do calendário da cidade. "Baseado nisso a prefeitura pediu para que não seja realizado este ano", explicou. O evento poderá ser retomado se a economia se aquecer e a receita do município voltar a crescer.

A principal estratégia de divulgação do turismo da cidade será a participação em feiras de negócios do setor. Para isso, o secretário pretende utilizar recursos do Fundo de Turismo (Fumtur), estimados em R$ 180 mil. 

Calendário oficial de eventos de 2023

Janeiro - Festival de Verão

Fevereiro - Serra Alegria Carnaval

Março - Festival da Água de Serra Negra  - Festival Gastronômico - Festival da Cachaça

Abril - Paixão de Cristo - Festa das Nações - Motorcycle

Maio - Festival do Café

Junho - Festa Junina - Serra Negra in Concert

Julho - Encontro de Carros Antigos - Serra Negra in Concert

Agosto - Seresta e Companhia

Setembro - Festa da Itália - Aniversário da cidade

Novembro - Luzes da Serra 



Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.