//ARTE// O hiper-realismo chega em Serra Negra

Um dos trabalhos que estarão expostos na mostra "Fragmentos Artísticos"

O artista plástico amparense João Teixeira inaugura, com sua exposição "Fragmentos Artísticos", o calendário de eventos deste ano da galeria de arte da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, em Serra Negra. A mostra será aberta dia 21 de janeiro, às 19 horas, e reúne 11 trabalhos que podem ser classificados como hiper-realistas.

O hiper-realismo é um movimento artístico que nasceu nos Estados Unidos e na Europa no fim dos anos 1960 que cria pinturas e esculturas com efeitos muito semelhantes ao que pode ser visto nas fotografias.

João: técnicas variadas 

João se interessa por desenho e pintura desde criança. Começou estudando com a professora Patrícia Gabrielli, na escola Companhia das Artes. Ele diz gostar de fazer obras realistas "pelo desafio da reprodução da arte no papel e o processo artístico a ser realizado, como por exemplo a captação de pequenos detalhes, texturas, variações tonais, e a aplicação de luz e sombra".

Explica que utiliza técnicas variadas em seus trabalhos, que se iniciam com um rascunho ou esboço que a seguir é transferido para um papel de gramatura e texturas específicas, "sempre escolhido de acordo com a técnica a ser aplicada".

João não acha que faça um "hiper-realismo fotográfico", mas admite que quem vê seus desenhos fica curioso em saber como eles foram feitos.

O artista amparense diz que os preços de seus quadros variam conforme a complexidade, tamanho, materiais utilizados e o tempo necessário para que sejam feitos e que podem ser adquiridos via contato telefônico ou WhatsApp (19 99672-8799).

A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari está localizada na Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro, Serra Negra. 




Comentários