//FERNANDO PESCIOTTA// Moro desprezível



É possível medir o tamanho de um sujeito, no sentido humano e moral, por suas atitudes e comportamentos, principalmente nas dificuldades. Mas o ex-juiz Sergio Moro nem espera grandes crises para provar que não vale quase nada, mas quando aparecem problemas, sua miudeza se agiganta.

Quando foi responsável pelo julgamento dos processos relacionados à Lava Jato, trocou os pés pelas mãos, fez lambanças em série, cometeu erros jurídicos grosseiros, se revelou incompetente e, incapaz, acabou achincalhado pela Suprema Corte.

Acabada sua carreira jurídica, assumiu a verdadeira faceta, tornando-se ministro do miliciano, provando ter agido politicamente no processo.

Moro sonhava com a Presidência, mas foi atropelado pelo miliciano. Eleito senador, pode nem tomar posse. A prestação de contas de sua campanha parece uma peneira, cheia de furos, com sinais de irregularidades por toda parte. O parecer técnico do TRE-PR é pela condenação.

Desesperado, Moro foi como um rato acuado atrás do miliciano. Se humilhou implorando ajuda, porque o PL do genocida está por trás da ação que pode impedir sua posse no Senado. Disse até que concordaria em se bandear para o PL. Aceita qualquer negócio para deixarem que assuma a cadeira no Senado.

O miliciano e Valdemar Costa Neto, dono do PL, pisaram na sua cabeça. Até eles sabem que Moro não é confiável.

Moro a cada dia comprova seu tamanho minúsculo.   

---------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários