//CIDADE// Moradores já estão com saudade da antiga Praça da Matriz

Barracas da festa de Nossa Senhora do Rosário estavam sendo
desmontadas na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro

A reforma da Praça Lourenço Franco de Oliveira, a Praça da Matriz, voltou a ser alvo de críticas de moradores inconformados com os quase R$ 1 milhão que foram gastos na obra.

Com a abertura antecipada do local para a realização da festa em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, os moradores puderam ter uma melhor ideia do projeto, que não chegou a ser exposto aos moradores para a sua apreciação.

Além de não aprovar o nivelamento do piso e reclamar da falta de arborização e de espaços para o descanso dos pedestres e frequentadores, a principal queixa é que a praça era bonita e se encontrava em perfeito estado de conservação. Para os moradores contrariados com reforma, os recursos seriam mais bem aproveitados em outras áreas prioritárias, como a da saúde.

Além das queixas enviadas ao Viva! Serra Negra, as reclamações chegaram ao Legislativo. A vereadora Anna Beatriz Scachetti enviou um requerimento ao prefeito Elmir Chedid solicitando cópia do processo de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra e informações sobre a origem dos recursos e a data da liberação da verba para a execução da reforma.

O presidente da Câmara Municipal, César Augusto Borboni, o Ney, se adiantou e informou à vereadora que a reforma da praça foi aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) na administração passada, quando o vereador era o titular da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Quando as obras terminarem, a população vai ver que o projeto é bacana e que vai melhorar a imagem da praça porque foi realizado pensando em utilizar aquele local como uma praça para turismo não só para os frequentadores da igreja”, explicou. O nivelamento do piso, Ney salientou, foi decidido com a participação do vigário da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Ney explicou ainda que os recursos usados na reforma da praça não poderiam ser utilizados com outra finalidade por se tratar de uma verba proveniente de emenda parlamentar com destinação específica. A vereadora Anna Beatriz disse que espera mais informações na resposta do Executivo ao seu requerimento. 



Comentários